Nova rodada de leilões de milho da Conab oferta 84% do volume para MT

Por Redação | 11/08/2017 às 17h

Nova rodada de leilões de milho da Conab oferta 84% do volume para MT

Por Redação | 11/08/2017 às 17h

 A nova rodada de leilões de apoio à comercialização ao milho promovida pela Conab nesta última quinta-feira (10) negociou 99% da oferta colocada à disposição para receber o prêmio do Governo. Mais uma vez, chamou a atenção a participação bem mais expressiva do subsídio ofertado ao estado do Mato Grosso em comparação com os demais estados contemplados.

Os mato-grossenses receberam 84% da oferta da rodada. Produtores de milho de Mato Grosso do Sul e Goiás não se mostram satisfeitos com esta divisão, uma vez que não atende a necessidade dos produtores que querem aderir às operações. O secretário de política agrícola do Mapa, Neri Gueller, foi procurado por entidades para tratar do assunto e afirmou que um aporte maior seria dado caso fosse constatada a necessidade.

Novas operações de Pepro e PEP ocorrem na próxima quinta-feira (17). Serão 240 mil toneladas de PEP e 578 mil toneladas de Pepro. Desta vez, Mato Grosso do Sul terá um aporte maior no leilão de Pepro, saindo de 30 mil toneladas para 60 mil. Goiás continua com 30 mil e Mato Grosso tem a oferta reduzida para 488 mil.

 

TÓPICOS: Agronegócio Economia Milho